top of page
Buscar

SEC ABC entrega presentes de Dia das Crianças aos filhos dos trabalhadores comerciários associados


Filhos dos trabalhadores comerciários associados ao Sindicato receberam presentes das mãos do presidente Ademar e sua diretoria

Foto: Jornal União do ABC


O último dia 08/10, foi uma data especial para o Sindicato dos Comerciários do ABC – SEC ABC, já que neste dia, o Sindicato promoveu um grande café da manhã para diversas autoridades políticas e sindicais do Grande ABC e São Paulo. O evento também contou com a presença de trabalhadores e trabalhadoras associadas ao SEC ABC, e seus filhos, que receberam presentes das mãos do presidente Ademar Gonçalves Ferreira e da diretoria do SEC ABC.

As entregas dos presentes iniciaram no dia 8 e foram até o dia 12 de outubro, para comemorar o Dia das Crianças. Esta foi mais uma ação organizada pelo Presidente do SEC ABC, Ademar Gonçalves Ferreira, que é sempre atuante em fiscalizar, cobrar os direitos e garantir os empregos dos Comerciários.

A ação contou com a presença de diversas autoridades importantes para a região do ABC. Dentre elas, representantes das Prefeituras da região, da Polícia Militar, vereadores e diversos membros da Sociedade Civil e Sindicalistas.

Além do Presidente do SEC ABC, Ademar Gonçalves Ferreira e do vice-presidente do Sindicato dos Comerciários do ABC, Lourival Cristino Santos, compareceram no evento as seguintes autoridades sindicais: Valter Ventura Oliveira – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviço em Geral de Hospedagem, Gastronomia, Alimentos preparados e varejo de Santo André e região; Roberto F. Silva – Presidente da Robefer Indústria e Comércio; Pedro Pereira de Sousa – Vice-presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e ABC; Adilson Torres (Sapão) – Vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá; Fábio Santana – Diretor do Sintshogastro (Sindicato dos Trabalhadores de hotéis, bares e restaurantes de Santo André, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires) e Helton Costa, Diretor da delegacia Sindical do SEESP do Grande ABC.

Além das representantes sindicalistas, estiveram presentes no evento integrantes da segurança pública da região, políticos e secretários das prefeituras do ABC. Entre eles, o Coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, que é o Comandante da PM do ABC; Coronel Nishikawa – Deputado Estadual; além do Coronel Edson Sardano – que é Secretário Municipal de Segurança de Santo André e de David Teixeira – Presidente do Projeto Shalom.

Além deles, também esteve presente o coordenador de Relacionamento com a Indústria do SENAI Santo André e Mauá, Paulo Marcondes de Brito; o Secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego na Prefeitura de Santo André, Evandro Banzato; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami; o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias e o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima.

Além das autoridades públicas, a reunião contou com a presença de alguns empresários. Dentre eles, Erika da Silva, do Supermercado Lourencini; Ednei, mais conhecido como Didi, Fundador do Lesmas Lerdas Bike Clube – Santo André e do Presidente do Jornal União do ABC, José de Lima Ribeiro.

Para o Presidente do SEC ABC, Ademar Gonçalves Ferreira, este tipo de ação traz muita felicidade para o Sindicato. “Já faz alguns anos que fazemos esse evento e é muito gratificante, principalmente na hora que a diretoria entrega os presentes para as crianças, além disso, nós vemos a felicidade que elas têm em vir buscar o presente aqui no Sindicato, é algo importante e muito bom para nós”, comentou.

O diretor Alcides Vinhas ressaltou que esta ação é uma tarefa positiva em prol dos trabalhadores comerciários associados. “Sabemos o quanto é importante para nós do Sindicato e para os trabalhadores esse tipo de ação, pois fortalece cada vez mais a nossa relação com os associados do SEC ABC”, destacou.

Sobre os projetos para 2022, Ademar afirmou que o Sindicato mantém muita esperança na geração de empregos com carteira assinada, além da criação de novos postos de trabalhos. “Agora com a retomada, após a pandemia, temos muita fé que haverá melhorias nos trabalhos e novas oportunidades para todos”.

Para os trabalhadores da categoria dos comerciários do ABC, o Presidente Ademar deixou a seguinte mensagem: “Temos que ter confiança que vai dar certo, que tudo vai melhorar. Quero reafirmar que o Sindicato está à disposição de vocês, contem com a diretoria sempre!”.

Por falar em retomada, Ademar destacou que o horário de atendimento do SEC ABC retornou ao normal (das 8h às 17h30). Vale lembrar que por conta da pandemia, o horário de atendimento estava reduzido das 10h às 16h.

“Aqui nós temos departamento médico, odontológico, jurídico e toda a capacidade para prestar os serviços aos trabalhadores associados. “Vamos voltar ao horário normal para prestar mais assistência aos nossos trabalhadores”, finalizou o Presidente do SEC ABC.

195 visualizações0 comentário
bottom of page