Buscar

SEC ABC entrega presentes de Dia das Crianças aos filhos dos trabalhadores comerciários associados


Filhos dos trabalhadores comerciários associados ao Sindicato receberam presentes das mãos do presidente Ademar e sua diretoria

Foto: Jornal União do ABC


O último dia 08/10, foi uma data especial para o Sindicato dos Comerciários do ABC – SEC ABC, já que neste dia, o Sindicato promoveu um grande café da manhã para diversas autoridades políticas e sindicais do Grande ABC e São Paulo. O evento também contou com a presença de trabalhadores e trabalhadoras associadas ao SEC ABC, e seus filhos, que receberam presentes das mãos do presidente Ademar Gonçalves Ferreira e da diretoria do SEC ABC.

As entregas dos presentes iniciaram no dia 8 e foram até o dia 12 de outubro, para comemorar o Dia das Crianças. Esta foi mais uma ação organizada pelo Presidente do SEC ABC, Ademar Gonçalves Ferreira, que é sempre atuante em fiscalizar, cobrar os direitos e garantir os empregos dos Comerciários.

A ação contou com a presença de diversas autoridades importantes para a região do ABC. Dentre elas, representantes das Prefeituras da região, da Polícia Militar, vereadores e diversos membros da Sociedade Civil e Sindicalistas.

Além do Presidente do SEC ABC, Ademar Gonçalves Ferreira e do vice-presidente do Sindicato dos Comerciários do ABC, Lourival Cristino Santos, compareceram no evento as seguintes autoridades sindicais: Valter Ventura Oliveira – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviço em Geral de Hospedagem, Gastronomia, Alimentos preparados e varejo de Santo André e região; Roberto F. Silva – Presidente da Robefer Indústria e Comércio; Pedro Pereira de Sousa – Vice-presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e ABC; Adilson Torres (Sapão) – Vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá; Fábio Santana – Diretor do Sintshogastro (Sindicato dos Trabalhadores de hotéis, bares e restaurantes de Santo André, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires) e Helton Costa, Diretor da delegacia Sindical do SEESP do Grande ABC.

Além das representantes sindicalistas, estiveram presentes no evento integrantes da segurança pública da região, políticos e secretários das prefeituras do ABC. Entre eles, o Coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, que é o Comandante da PM do ABC; Coronel Nishikawa – Deputado Estadual; além do Coronel Edson Sardano – que é Secretário Municipal de Segurança de Santo André e de David Teixeira – Presidente do Projeto Shalom.

Além deles, também esteve presente o coordenador de Relacionamento com a Indústria do SENAI Santo André e Mauá, Paulo Marcondes de Brito; o Secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego na Prefeitura de Santo André, Evandro Banzato; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami; o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias e o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima.

Além das autoridades públicas, a reunião contou com a presença de alguns empresários. Dentre eles, Erika da Silva, do Supermercado Lourencini; Ednei, mais conhecido como Didi, Fundador do Lesmas Lerdas Bike Clube – Santo André e do Presidente do Jornal União do ABC, José de Lima Ribeiro.

Para o Presidente do SEC ABC, Ademar Gonçalves Ferreira, este tipo de ação traz muita felicidade para o Sindicato. “Já faz alguns anos que fazemos esse evento e é muito gratificante, principalmente na hora que a diretoria entrega os presentes para as crianças, além disso, nós vemos a felicidade que elas têm em vir buscar o presente aqui no Sindicato, é algo importante e muito bom para nós”, comentou.

O diretor Alcides Vinhas ressaltou que esta ação é uma tarefa positiva em prol dos trabalhadores comerciários associados. “Sabemos o quanto é importante para nós do Sindicato e para os trabalhadores esse tipo de ação, pois fortalece cada vez mais a nossa relação com os associados do SEC ABC”, destacou.

Sobre os projetos para 2022, Ademar afirmou que o Sindicato mantém muita esperança na geração de empregos com carteira assinada, além da criação de novos postos de trabalhos. “Agora com a retomada, após a pandemia, temos muita fé que haverá melhorias nos trabalhos e novas oportunidades para todos”.

Para os trabalhadores da categoria dos comerciários do ABC, o Presidente Ademar deixou a seguinte mensagem: “Temos que ter confiança que vai dar certo, que tudo vai melhorar. Quero reafirmar que o Sindicato está à disposição de vocês, contem com a diretoria sempre!”.

Por falar em retomada, Ademar destacou que o horário de atendimento do SEC ABC retornou ao normal (das 8h às 17h30). Vale lembrar que por conta da pandemia, o horário de atendimento estava reduzido das 10h às 16h.

“Aqui nós temos departamento médico, odontológico, jurídico e toda a capacidade para prestar os serviços aos trabalhadores associados. “Vamos voltar ao horário normal para prestar mais assistência aos nossos trabalhadores”, finalizou o Presidente do SEC ABC.

10 visualizações0 comentário