Buscar

Autoridades e comerciantes do ABC solicitam retorno da estação de trem Pirelli


Trabalhadores reclamam que a falta do trem dificulta o transporte até a cidade de Santo André. O local está fechado desde 2006


Foto: Divulgação/Metrô CPTM


Para garantir a melhoria no transporte dos moradores e trabalhadores da região do ABC, sindicalistas, vereadores, empresas, comerciantes e até mesmo prefeitos da cidade tem se mobilizado em prol do retorno da estação de trem Pirelli, localizada na Vila Homero Thon, em Santo André, que está fechada desde 2006.


Sendo assim, para auxiliar nesta tarefa, o SECABC – Sindicato dos Comerciários do ABC, sob o comando do presidente Ademar G. Ferreira junto ao diretor Alcides Vinhas estão lutando para conseguir a reabertura da estação de trem Pirelli, pois com o fechamento da estação, diversos comerciários foram prejudicados tanto na questão do transporte para ir ao trabalho quanto na diminuição das vendas, pois os consumidores estão deixando de adquirir os produtos devido à falta de trem para irem até o local.


Por conta deste problema, o presidente Ademar enviou um documento à direção do Atrium Shopping, pedindo para que os diretores do shopping autorizassem a coleta de assinaturas dos comerciários para um abaixo assinado que será enviado para a CPTM para que juntos possam lutar pela volta da estação de trem, que irá oferecer mais acesso aos funcionários que trabalham no shopping e residem em outras cidades do ABC, além de toda a população que utiliza o transporte público na região.


Além disso, o presidente Ademar defende que com a estação de trem, o fluxo de consumidores nos comércios dentro e fora do shopping irá aumentar, e com isso, as vendas serão maiores, o que gera mais emprego e renda para os trabalhadores.


Com a aprovação da direção do shopping, o diretor do SECABC, Alcides Antonio Vinhas está coletando as assinaturas dos lojistas, que querem que a estação Pirelli retorne. “Em dois dias coletamos 800 assinaturas dos trabalhadores do shopping. Isso significa que o povo quer a estação de volta, e nós do SEC ABC iremos lutar para que isso aconteça”, comentou Alcides.


Além do SEC ABC, vereadores também estão na luta por esta causa. Segundo o diretor Alcides, a Câmara Municipal de Santo André aprovou o projeto que solicita o retorno da estação. O documento foi apresentado durante sessão parlamentar pelo vereador Lucas Zacarias.


Em Ribeirão Pires, o mesmo projeto foi aprovado pela Câmara Municipal após a apresentação do documento assinado pelo vereador Archeson Teixeira, mais conhecido como Rato.


O vereador Chiquinho do Zaíra, da cidade de Mauá também apresentou a proposta para a Câmara Municipal de Mauá, que aprovou a solicitação.


Além deles, outros vereadores e até mesmo prefeitos das cidades da região do ABC estão apoiando o retorno da estação Pirelli. Dentre eles, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi; o prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira; e o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, afinal diversos trabalhadores do shopping residem nestas cidades.


O trabalho tem sido tão intenso que até o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, recebeu uma solicitação de retorno da estação enquanto esteve visitando Rio Grande da Serra, neste mês de abril.

20 visualizações0 comentário