SINDICATO conquista até 5% de reajuste salarial para os trabalhadores do comércio do ABC

Por
Atualizado em: 14 de novembro de 2018
Uma boa notícia aos comerciários do ABC. Finalmente após inúmeras negociações entre o Sindicato dos Comerciários do ABC e o Sindicato Patronal, no qual, foram colocadas em pauta as necessidades da classe e a luta por um aumento real, o sindicato conquistou um reajuste salarial de 5% e 4,7% de índice para os trabalhadores  dos comerciários de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Mesmo com a atual economia enfraquecida pela crise do país, a diretoria do Sindicato dos Comerciários do ABC conseguiu manter direitos trabalhistas conquistados ao longo dos anos pela nossa Convenção Coletiva, que corriam o risco de serem extintos. Diante de tal dificuldade, a diretoria permaneceu firme para garantir os benefícios dos trabalhadores comerciários do grande ABC Paulista.

A LUTA

Como em todos os anos, as negociações da Campanha Salarial não são fáceis, e sim exaustivas, sendo essa de 2018 mais desgastante e demorada porque elas evoluíam pouco, relata o presidente do sindicato Ademar G. Ferreira.
“Foi muito complicada esta nova Convenção Coletiva 2018/2019, mas Graças a Deus, mesmo com toda a dificuldade encontrada conseguimos chegar a um entendimento satisfatório para ambos,” ressaltou o presidente.
O diretor Daniel Dias explica que o reajuste se aplica a partir de hoje, 14 de novembro, e o acordo vale para todos os empregados da categoria. Vale lembrar que todos os trabalhadores receberão as diferenças salariais retroativas ao mês de outubro de 2018, já que é o mês base do dissídio dos comerciários da região do ABC.