Sindicato conquista ação trabalhista contra concessionária que descumpriu a CCT

Por
Atualizado em: 23 de outubro de 2018
O Sindicato dos Comerciários do ABC está sempre em busca de novos diretos para a categoria, mas não deixa de lado os que já foram alcançados.  Por isso, o presidente e os diretores ficam de olho para que as empresas cumpram a Convenção Coletiva de Trabalho e não prejudiquem os funcionários. E ao descobrir irregularidades, o departamento jurídico é acionado.
Como é o caso de uma concessionária em São Bernardo do Campo, que descumpriu a CCT, ao abrir em domingos não autorizados. O SEC ABC ao saber da situação entrou com uma ação trabalhista e obteve uma grande vitória.
Com isso, os funcionários Renata Silva Mendes, Fernanda Pompermayer, Neilson Pereira dos Santos, Mozart de Castro Jr e Carlos Alberto Rios Jr compareceram a sede do sindicato e receberam o cheque indenizatório. “É muito legal esse trabalho que vocês realizam porque é muito importante ter esse tipo de auxílio” afirma Neilson.
Já o diretor Daniel Dias ao ver todos satisfeitos com mais essa conquista complementa dizendo “essa gratidão é o nosso impulso para continuar trabalhando”.

SEC ABC – Sindicato Trabalhando por Você!