São Bernardo adia feriado da Consciência Negra para sexta-feira

São Bernardo adia feriado da Consciência Negra para sexta-feira

São Bernardo adiou o feriado do Dia da Consciência Negra, originalmente celebrado em 20 de novembro, para a sexta-feira, dia 21. Na data, a Prefeitura não terá expediente e apenas os serviços essenciais estarão em funcionamento. Nos demais municípios do ABCD, o feriado mantém-se na quinta-feira.

Em nota, a Prefeitura de Santo André informou, por meio da Secretaria de Administração e Modernização, que o expediente será mantido na sexta-feira (21/11) e que no feriado estarão disponíveis apenas atividades essenciais.

Em Diadema, a Prefeitura não terá expediente na quinta e na sexta-feira. Conforme informações das prefeituras de Mauá e Rio Grande da Serra, na sexta-feira foi decretada emenda facultativa.

São Caetano e Ribeirão Pires, apesar de terem confirmado o feriado na quinta-feira, ainda não informaram a definição de emenda para a sexta-feira.

Neste sábado (15/11), Diadema realizará o Encontro de MC’s – Reaja, a Resistência Negra em São Paulo, para celebrar o Mês da Consciência Negra. O evento ocorrerá no Centro Cultural Canhema, às 14h.

A atividade faz parte da 14ª edição da Kizomba, a Festa da Raça. No dia 20 de novembro, haverá a Caminhada pela Igualdade Racial, com concentração popular na praça Lauro Michels, às 16h.

Em Ribeirão Pires, o feriado será celebrado com espetáculos voltados às culturas indígena e afrodescendente. O evento será realizado a partir das 13h30 na praça central Ernest Solvay

Fonte: ABCD Maior