11 de março de 2021

COMUNICADO AOS COMERCIÁRIOS

Por Secabc

O Sindicato do Comercio Varejista do ABC e o Sindicato dos Empregados no Comercio de Santo André vem por meio desta nota, sugerir algumas medidas de urgência que poderão ser praticadas durante o período que as empresas estiverem fechadas, em decorrência do Decreto Estadual n 65.545, de 03 de março de 2021, que estende a medida de quarenta que trata o Decreto N 64.881, de 22 de março de 2020, referente Fase Vermelha em todo o Estado de São Paulo do dia até o dia 19 de março de 2021.

1) As empresas da categoria econômica representadas pelas entidades poderão efetuar a antecipação de ferias, individuais e/ou coletivas, decorrentes de período aquisitivo incompleto ou completo, com aviso no prazo de 24 horas, conforme suas necessidades. A notificação do empregado sobre as férias poderá ser feita por meios eletrônicos como whatsapp e/ou e-mail.

2) As empresas da categoria econômica representadas pelas entidades que já possuírem protocolo de formulário de banco de horas no SINCOMERCIO ABC poderão inserir as horas não trabalhadas durante este período (06/03/2021) e prorrogação, se houver, para serem compensadas posteriormente, com limite de compensação até 30/09/2021.

O Sindicato do Comércio Varejista do ABC e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santo André e Região estão trabalhando para a sobrevivência dos comércios e manutenção dos postos de emprego na nossa região.

Unidos, vamos superar as consequências desta pandemia!

Sindicato do Comércio Varejista do ABC

Telefone: (11) 4433 2877
E-mail: juridico@sincomercioabc.com.br

Sindicato dos Empregados no Comércio de Santo André e Região.

Telefone: (11) 4992 1522
E-mail: juridico.secabc@terra.com.br

SE PREFERIR UTILIZE O FORMULÁRIO ABAIXO PARA FALAR COM O DEPARTAMENTO JURÍDICO.