Comerciários fazem caminhada até federação patronal para entrega da pauta salarial

Comerciários fazem caminhada até federação patronal para entrega da pauta salarial

Mais de 600 trabalhadores comerciários, com apoio de sindicatos de outras categorias, deixaram o Vão do Masp e estão caminharam às 11h25 desta segunda (13/8), pela avenida 9 de Julho, até a sede da Fecomercio SP (rua Plínio Barreto, 285), para entrega da pauta de reivindicações da categoria. É a Campanha Salarial Unificada dos Comerciários do Estado de São Paulo 2012/2013, categoria com 2,5 milhões de trabalhadores.

Os comerciários pedem: aumento real de 4,5%, reajuste de 12% nos pisos salariais, reajuste salarial pelo INPC/IBGE, jornada de trabalho de 40 horas, PLR, trabalho com dignidade, e avanços nas cláusulas sociais. A pauta tem 140 cláusulas.

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, acompanhado de líderes sindicais dos Filiados, está à frente da manifestação. Os trabalhadores cantaram o Hino Nacional e estão gritando palavras de ordem e enumerando as principais reivindicações da categoria comerciária.

Diretores do sindicato dos empregados do comercio do ABC;  Daniel Dias, Dermival (Vavá), Jonas dos Santos, Leandro da Silva, Marcilio Costa e Antonio Miranda (Toninho), estiveram presentes em mais uma batalha em campanha Trabalho com dignidade.