Jurídico

Com um departamento jurídico preparado para atender a categoria dos trabalhadores comerciários na aplicação da Convenção Coletiva de Trabalho o Sindicato dos Comerciários do ABC – SECABC mantém em suas sedes e subsedes um corpo jurídico especializado em ações trabalhistas. O atendimento é realizado na sede do SECABC em Santo André ou nas subsedes nas cidades de São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema e Mauá. “Um atendimento especializado e o melhor de tudo, realizado onde o trabalhador comerciário está”, explicou Ademar Gonçalves presidente do SECABC.

Para Ademar, o departamento jurídico cumpre um papel especial na vida do Sindicato e do trabalhador comerciário. “É a voz do trabalhador e do Sindicato diante do direito trabalhista. São nossos advogados que invocam a lei na defesa do trabalhador comerciário e do Sindicato, e fazem isso de forma maestral com extremo profissionalismo e competência”. Segundo Ademar Gonçalves, o departamento jurídico busca sempre a conciliação. “Buscamos resolver os problemas trabalhistas conversando com a empresa e quando isso não é possível, nossos advogados ingressam com ações em defesa dos trabalhadores comerciários”.

O departamento jurídico do SECABC tem trabalhado e conquistado êxito nas ações individuais e também nas causas coletivas em que o Sindicato representa diretamente os trabalhadores. “Dúvidas ou denúncias o trabalhador deve procurar o nosso jurídico. Com certeza ele será atendido com respeito e ética, pois esse é o nosso dever, defender o trabalhador”.

Departamento Jurídico
Sede sindical
Rua Padre Manoel de Paiva, 55 – Jardim – Santo André
(11) 4992.1522

Subsede – São Bernardo do Campo
Rua Odeon, 86 – Vila Alcântara – São Bernardo do Campo
(11) 4187.1464

Subsede – Mauá
Rua Guido Monteggia, 97 – Jd. Rosina – Mauá
(11) 4541.5469

Para mais informações sobre atendimento ou para ficar sócio, o trabalhador comerciário deve procurar SECABC ou ligar para 4992-1522.

JURIDICO2