Aprovada a pauta de reivindicações 2018/2019 da categoria

Por
Atualizado em: 30 de julho de 2018

Sindicato dos Comerciários do ABC realiza assembleia sobre a campanha salarial 2018/2019

O Sindicato dos Comerciários do ABC convocou os trabalhadores do comércio varejista e atacadista, associados e não associados, a comparecerem na última quarta-feira, 25 de julho, no auditório da sede do SEC ABC em Santo André, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que trouxe como pauta principal as reivindicações da campanha salarial 2018/2019.

Presidida por Ademar Ferreira e diretores do Sindicato, as propostas apresentadas tratavam da reposição salarial (INPC), aumento real de produtividade,  os pisos normativos e a garantia do comissionista, além ainda de valores do vale refeição quando do trabalho em domingos e feriados, adicional por tempo de serviço, adicional de horas extras em dias normais com percentual de 70%, adicional noturno, regras para o trabalho em domingos e feriados, jornada de 40h semanais, licença paternidade, participação nos lucros e resultados, garantias de emprego, concessão de cesta básica, entre outros benefícios.

Ademar Ferreira, presidente do SEC ABC, destacou que a participação da categoria na assembleia é fundamental para o sindicato continuar o seu trabalho. Já o diretor Daniel Dias, afirma que unidos conseguiram garantir e manter todos os direitos já conquistados para a categoria e a valorização salarial que tanto merecem.

E para fechar com chave de ouro, todas as reivindicações apresentadas e aprovadas. Ao final da assembleia, o sindicato promoveu o sorteio de duas TV´s LED Full HD que alegraram o dia do comerciário Germanio de Freitas Monteiro, funcionário do supermercado Nagumo de Mauá e a comerciária Thais Evangelista Menezes, funcionária do Atacadista Roldão de Santo André.

SEC ABC – Sindicato Trabalhando por Você!