8° Congresso Nacional da Força Sindical

Por
Atualizado em: 14 de junho de 2017

Diretores do Sindicato dos Comerciários ABC estiveram presentes no 8° Congresso Nacional da Força Sindical, realizado nos dias 12, 13 e 14 na cidade de Praia Grande –SP

Os dirigentes sindicais analisaram o Projeto de Resolução elaborado especialmente para o Congresso. “Este projeto será o documento-guia dos debates do Congresso, nas plenárias e nos grupos de discussão, e está sendo distribuído aos delegados, às instâncias estaduais, aos dirigentes nacionais e estaduais e aos filiados – Sindicatos, Federações, Confederações e Colônias de pescadores”, diz o secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves, Juruna.

A proposta contém análises das situações internacional e nacional desde a primeira metade do ano 2000, o debate sobre o desenvolvimento do País, a industrialização e, neste contexto todo, a luta Sindical. O projeto mostra também um balanço Sindical e Trabalhista e ações para o próximo período (2017-2021), as reformas Trabalhista e Previdenciária, a ofensiva contra o Movimento Sindical, as práticas antissindicalistas e a questão do financiamento sindical, além das definições acerca da estrutura política-organizativa da Força Sindical.

Presença de Lideranças Sindicais de todo o Brasil marcam presença nesse Congresso, uma ação de grande importância para a Defesa e Manutenção dos Direitos trabalhistas.